quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ser Humano ou Racional ?

Eis a questão; pra que ser humano? Para ser humilhado por muitos, esquecido até dentro da minha casa e desprezado pela sociedade? Não, não é isso que eu quero. Ser racional é o que mais quero; assim não precisarei suportar todas essas coisas. Quando eu vir meu irmão chorar, direi  pra ele: Porque choras? Voce chora por tudo,chora de barriga cheia; esse choro não me comove nem um pouco.
Pra mim será muito mais fácil ver uma pessoa precisando da minha ajuda e dizer: Perdoe-me mas não posso fazer nada por voce; essa foi sua escolha. Voce escolheu a vida que está vivendo e a não estudar, portanto a consequencia é sua. Lamento dizer, mas não é só voce quem sofre, eu também tenho minhas dificuldades e lutas, e nem por isso fico me lamentando. Não fico chorando pelo canto e sou forte pra aguentar as pancadas sozinha(o).
Quer saber mais? Sinto-me feliz em ser assim como sou, não preciso de ninguém e sou suficientemente inteligente pra me manter. Fiz minha faculdade e dediquei anos pra me formar. Ah! detalhe: fiz minha pós-graduação em Harvard. Portanto não quero nem saber se meu irmão ou amigo estiver precisando de ajuda financeira e em minha casa estiver sobrando.Cada um cuida de sua vida, e eu cuido muito bem da minha. Tenho minhas reservas no banco e propriadades pra qualquer eventualidade em que eu precisar de dinheiro.
Existem pessoas sensiveis demais pro meu gosto, e que só pensam em ajudar; é campanha pra doação de sangue, campanha de alimento. Nossa, quanta campanha! Prefiro ficar aconchegante em minha casa, tomar meu chá com bolachinhas de nata e ler meu livro favorito: a Bíblia. Pra que existem missonários e o dizimo que dou na igreja? São pra todas essas necessidades. Estou de consciencia limpa, mãos lavadas, pés no chão e segura que fiz o melhor. Esqueci de dizer que tenho uns amigos chatos a quem não suporto ouvir falando; cansam a minha beleza e sinceramente não tenho paciencia. Seria muito mais facil se eu estivesse sozinha no mundo.

Que todos nós possamos escolher o lado humano....

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo em gênero, número e grau!!!! Mas infelizmente, o q mais encontramos hj são SERES RACIONAIS, os chamados SERES HUMANOS encontram-se na lista dos animais em extinção! Amei o texto!